Na GG DOG valorizamos a satisfação de nossos Usuários e estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade. No entanto, entendemos que podem ocorrer situações em que você precise trocar ou devolver um produto adquirido conosco. Esta Política de Trocas e Devoluções foi elaborada para tornar esse processo o mais transparente e conveniente possível para você, respeitando o Código de Defesa do Consumidor. 

 

1. Condições Gerais

 

1.1. Esta política se aplica a todas as compras de produtos realizadas em nossa loja online.

 

2. Devolução e troca de produtos com defeito

 

2.1. A GG DOG efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Usuários de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

2.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Usuário comunicar a Central de Atendimento ao Usuário e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

 

2.3. Havendo qualquer problema com o produto recebido, que motive a sua troca ou devolução, ou caso você deseje cancelar sua compra, você deverá primeiramente comunicar a GG DOG em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, através do envio de mensagem para o e-mail [email protected]. Comunicações enviadas após esse prazo isentam a GG DOG de responsabilidade deste atendimento, em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

2.4. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação no produto, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Usuário. Após esse período, o Usuário deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

 

2.5. Caso o produto entregue ao Usuário apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Usuário.

 

2.6. Caso haja a entrega de produtos diversos dos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Usuário.

 

2.7. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Usuário deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário para obter o passo a passo a ser seguido, através do e-mail...... 

 

2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Usuário poderá optar por:

 

a) Vale-compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, de acordo com o meio de pagamento utilizado.

 

2.9. A solicitação de troca deverá ser comunicada por meio do nosso e-mail [informar e-mail] em até sete dias corridos a partir da data do recebimento.

 

 

3. Devolução do produto por arrependimento

                     

3.1. Caso o Usuário se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Usuário no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Usuário.

 

3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

 

3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

 

3.4. Constatado o cancelamento da compra, a GG DOG adotará as providências necessárias e os valores serão restituídos ao Usuário de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Usuário em até 10 dias úteis da data da solicitação, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou (iii) mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Usuário em sua conta, no site da GG DOG, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido. A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do Usuário, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento à Central de Atendimento ao Usuário.

 

3.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.3.

 

4. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

 

4.1. Toda devolução de produtos comercializados pela GG DOG deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

 

4.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Usuário que esteja:

 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

 

4.3. A GG DOG somente efetuará o cancelamento da venda deste produto após a confirmação em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está com nas condições conforme os quesitos b e c do item 4.2. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. O prazo para esse recebimento é de 15 a 20 dias úteis.

 

4.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a GG DOG informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

 

4.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Usuário para solucionar a situação:

 

a) Ausência do Usuário no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 4.2.

 

4.6. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

5. Produtos de outras marcas adquiridos na GG DOG

 

5.1. A GG DOG vende, em sua loja, produtos específicos de outras marcas, tais como Bravecto, Nexgard e Dog Friends Forever (clique no link para acessar o site de cada uma das marcas), havendo um prazo diferenciado de devolução ou troca para cada, sendo necessário que o Usuário verifique a descrição do produto e entre em contato direto com o fabricante, se atentando às suas Políticas de procedimentos.

 

5.2. Os produtos da Dog Friends Forever possuem o prazo de 2 meses para devoluções caso ocorra defeito de fabricação. A devolução ocorrerá caso seja constatado que houve de fato defeito de fabricação. 

 

 

Atualizado em 21 de setembro de 2023.